Xtreme Design

Seu futuro começa aqui
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe
 

 Dicas para fazer Signs melhores :D

Ir em baixo 
AutorMensagem
Nedson
Admin
Admin
Nedson

Número de Mensagens : 242
Localização : Em frente ao computador
Galeria de Troféis :
Dicas para fazer Signs melhores :D 1zcmpeo: 1
Dicas para fazer Signs melhores :D Trophy10: 0
Dicas para fazer Signs melhores :D Trophy11: 0
Dicas para fazer Signs melhores :D Trophy12: 0
Duelos : V: 4
D: 0
100%
Rate : Avançado
XP$: : 114.50
Agradecimentos :
Dicas para fazer Signs melhores :D Left_bar_bleue6 / 1006 / 100Dicas para fazer Signs melhores :D Right_bar_bleue

Warning :
Dicas para fazer Signs melhores :D Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Dicas para fazer Signs melhores :D Right_bar_bleue

GP$ : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2009

Dicas para fazer Signs melhores :D Empty
MensagemAssunto: Dicas para fazer Signs melhores :D   Dicas para fazer Signs melhores :D EmptySeg Mar 09, 2009 4:08 pm

1. Cores
- Colora sua sign de acordo com o tema. Se ela deve ser sombria, procure usar somente cores frias (verde, azul, etc) ou neutras por exemplo. Não é necessário usar todas as cores do arco-íris!
- Não abuse das cores. Apenas coloque muitas cores variadas se esse for o seu propósito, caso contrário procure usar vários tons mas de poucas cores.

2. Assinatura
- A assinatura varia de pessoa pra pessoa, não o nome (isso é óbvio que varia), mas o estilo! Mas a maioria dos designers preferem o padrão mesmo, que é uma fonte pixel (Visitor TK1 ou Pixelation) branca com Stroke de 1px preta.

3. Tamanho
- Geralmente as sign não são muito grandes, mas vc pode fazer do tamanho que preferir. Como exemplo eu peguei os padrões da ADS que são entre 200 x 80 e 400 x 160.

4. Render
- Uma render, em primeiro lugar, tem que ser de boa qualidade. Se vc achar uma de uma qualidade meio baixa, vc pode dar uma blendada nela.
- Recortar a render, se o fundo não for uma cor sólida, sempre dá um pouco de trabalho. Uma dica é vc utilizar a "pen tool" (ferramenta caneta) ou uma que vc tenha mais facilidade, como o "magnetic lasso tool" (ferramenta laço magnético), por exemplo.

5. Blendagem
- Uma dica fácil de blendagem é o "feather". basta vc selecionar sua render, ir em "Select>Feather" colocar entre 1-5px e apertar CTRL+SHIFT+I para inverter a seleção. Agora vá apertando delete até obter o resultado desejado.
- Uma outra dica é duplicar a layer da render, aplicar Gaussian Blur ou Desfoque Gaussiano em protuguês(Filter>Gaussian Blur) com 3px na camada de cima, e colocar ela em "overlay" ou "soft light". (Créditos: Red boy)

6. Brushes
- Bom, brush (pincel) tem de todo tipo, vc usa o que for melhor pra sua sign. Uma dica importante é não usar o mesmo brush duas vezes. É bom variar.
- Você pode colocar o brush colorido já, mas o melhor é você colocar os brushes na cor branca sob um fundo preto. Depois é só apertar CTRL+B (Color Balance) e colorir de acordo com o seu gosto.

7. Tipografia
- Tipografia define-se como o tipo de letra que você usa. Isso também é difícil de generalizar, pq cada sign tem a sua necessidade. Se for uma sign sobre algum personagem, você pode usar o tipo de letra do título do desenho ou game daquele personagem. Mas o aconselhavél mesmo é você criar seu próprio estilo. Seja criativo.

8. Bordas
- Muitas e muitas vezes as pessoas fazem uma sign fantástica mais esquecem da borda. Há sim, alguns casos em que é melhor deixar sem borda, mas na maioria das vezes ela é necessária. Existem muitos tipos de borda, você faz o que combinar melhor com a sua sign.
- O tipo mais usado é a borda preta básica. Para aplicá-la, crie uma nova layer, aperte CTRL+A para selecioná-la por completo, vá em Edit>Stroke e aplique uma borda de 1px na cor preta.
- Há também uma outra técnica que é aplicar uma borda de 3px na cor preta e, na mesma layer, uma branca de 2px. Depois é só diminuir a opacidade da layer que ela dá um efeito de transparência.
- E não se esqueça: Nunca coloque a render por cima da borda, isso estraga a sign! (Créditos: Titus)

9. Harmonia
- O principal fator que deve ser levado em consideração é que a render tem que estar em completa harmonia com o fundo. Se vc colocou um fundo claro, a render deve ser preferencialmente clara. Se vc achou uma render escura, o fundo deve ser escuro. Isso é, em alguns casos, facilmente ajustado com "Hue e Saturation" ou com uma layer preta, em cima do fundo, com baixa opacidade. (Créditos: Mau Hip Hop)

_________________
Trabalho mais recente:Dicas para fazer Signs melhores :D Venon
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Dicas para fazer Signs melhores :D
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Xtreme Design :: Tutoriais :: Adobe Photoshop-
Ir para: