Xtreme Design
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Xtreme Design

Seu futuro começa aqui
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dicas para fazer Signs melhores :D

Ir para baixo 
AutorMensagem
Nedson
Admin
Admin
Nedson


Número de Mensagens : 242
Localização : Em frente ao computador
Galeria de Troféis :
Dicas para fazer Signs melhores :D 1zcmpeo: 1
Dicas para fazer Signs melhores :D Trophy10: 0
Dicas para fazer Signs melhores :D Trophy11: 0
Dicas para fazer Signs melhores :D Trophy12: 0
Duelos : V: 4
D: 0
100%
Rate : Avançado
XP$: : 114.50
Agradecimentos :
Dicas para fazer Signs melhores :D Left_bar_bleue6 / 1006 / 100Dicas para fazer Signs melhores :D Right_bar_bleue

Warning :
Dicas para fazer Signs melhores :D Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Dicas para fazer Signs melhores :D Right_bar_bleue

GP$ : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2009

Dicas para fazer Signs melhores :D Empty
MensagemAssunto: Dicas para fazer Signs melhores :D   Dicas para fazer Signs melhores :D EmptySeg Mar 09, 2009 4:08 pm

1. Cores
- Colora sua sign de acordo com o tema. Se ela deve ser sombria, procure usar somente cores frias (verde, azul, etc) ou neutras por exemplo. Não é necessário usar todas as cores do arco-íris!
- Não abuse das cores. Apenas coloque muitas cores variadas se esse for o seu propósito, caso contrário procure usar vários tons mas de poucas cores.

2. Assinatura
- A assinatura varia de pessoa pra pessoa, não o nome (isso é óbvio que varia), mas o estilo! Mas a maioria dos designers preferem o padrão mesmo, que é uma fonte pixel (Visitor TK1 ou Pixelation) branca com Stroke de 1px preta.

3. Tamanho
- Geralmente as sign não são muito grandes, mas vc pode fazer do tamanho que preferir. Como exemplo eu peguei os padrões da ADS que são entre 200 x 80 e 400 x 160.

4. Render
- Uma render, em primeiro lugar, tem que ser de boa qualidade. Se vc achar uma de uma qualidade meio baixa, vc pode dar uma blendada nela.
- Recortar a render, se o fundo não for uma cor sólida, sempre dá um pouco de trabalho. Uma dica é vc utilizar a "pen tool" (ferramenta caneta) ou uma que vc tenha mais facilidade, como o "magnetic lasso tool" (ferramenta laço magnético), por exemplo.

5. Blendagem
- Uma dica fácil de blendagem é o "feather". basta vc selecionar sua render, ir em "Select>Feather" colocar entre 1-5px e apertar CTRL+SHIFT+I para inverter a seleção. Agora vá apertando delete até obter o resultado desejado.
- Uma outra dica é duplicar a layer da render, aplicar Gaussian Blur ou Desfoque Gaussiano em protuguês(Filter>Gaussian Blur) com 3px na camada de cima, e colocar ela em "overlay" ou "soft light". (Créditos: Red boy)

6. Brushes
- Bom, brush (pincel) tem de todo tipo, vc usa o que for melhor pra sua sign. Uma dica importante é não usar o mesmo brush duas vezes. É bom variar.
- Você pode colocar o brush colorido já, mas o melhor é você colocar os brushes na cor branca sob um fundo preto. Depois é só apertar CTRL+B (Color Balance) e colorir de acordo com o seu gosto.

7. Tipografia
- Tipografia define-se como o tipo de letra que você usa. Isso também é difícil de generalizar, pq cada sign tem a sua necessidade. Se for uma sign sobre algum personagem, você pode usar o tipo de letra do título do desenho ou game daquele personagem. Mas o aconselhavél mesmo é você criar seu próprio estilo. Seja criativo.

8. Bordas
- Muitas e muitas vezes as pessoas fazem uma sign fantástica mais esquecem da borda. Há sim, alguns casos em que é melhor deixar sem borda, mas na maioria das vezes ela é necessária. Existem muitos tipos de borda, você faz o que combinar melhor com a sua sign.
- O tipo mais usado é a borda preta básica. Para aplicá-la, crie uma nova layer, aperte CTRL+A para selecioná-la por completo, vá em Edit>Stroke e aplique uma borda de 1px na cor preta.
- Há também uma outra técnica que é aplicar uma borda de 3px na cor preta e, na mesma layer, uma branca de 2px. Depois é só diminuir a opacidade da layer que ela dá um efeito de transparência.
- E não se esqueça: Nunca coloque a render por cima da borda, isso estraga a sign! (Créditos: Titus)

9. Harmonia
- O principal fator que deve ser levado em consideração é que a render tem que estar em completa harmonia com o fundo. Se vc colocou um fundo claro, a render deve ser preferencialmente clara. Se vc achou uma render escura, o fundo deve ser escuro. Isso é, em alguns casos, facilmente ajustado com "Hue e Saturation" ou com uma layer preta, em cima do fundo, com baixa opacidade. (Créditos: Mau Hip Hop)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas para fazer Signs melhores :D
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dicas para iniciantes
» Dicas para escrever bem
» Signs Pré-Fabricadas
» Minhas Signs
» 2º Campeonato de Signs da Xtreme

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Xtreme Design :: Tutoriais :: Adobe Photoshop-
Ir para: